Instalação de Raiz/Hardware para home assistant

Boas,

Tenho instalado o Homeassistant em raspberry com Hassio. Não sendo o local mais fiável e rápido para correr é o que disponho no momento.
Como sugeriram vários membros julgo que o ideal é utilizar um miniPC mais robusto para o correr.
Têm recomendações de compra? E já agora um tutorial Completo como instalar, Sistema Operativo a usar, Usar virtualização ou não…

Obrigado desde já…

Ricardo Santos

Eu estou a ponderar a compra de um Beelink X55, por 180€ julgo ser uma excelente escolha.
e saiu hoje uma actualização da bios que o torna ainda mais potente e estável.

Eu vi uma box alfawise t1 por 150€ e pareceu-me boa, mas acho que tenho de meter outro SO tipo Ubuntu. Aqui é que precisava de ajuda…

Olá Ricardo, eu uso um MSI mini PC, dual core com 4GB DDR4 e 128GB de disco, tem sido o meu servidor já a cerca de ano e meio, sempre sem problemas, Sistema Operativo uso Lubuntu por ser muito leve

Não sou muito entendido em linux… Conheces algum tutorial ou um sitio onde possa desenvolver mais para depois instalar o HA?? É que no Raspebarry quando encrava/falha energia tenho dificuldade em repor o sistema.
Era melhor tipo correr virtualizado dentro doutro sistema operativo para poder fazer backups e imagens do sistema HA ??? Isto sem perder a funcionalidade. No Hassio quando não abre não funciona nada.
Obrigado

Passa por aqui e depois publica as tuas duvidas :slight_smile:

Ok. Vou ver e depois vamos ver se me safo. Obrigado.