Estabilidade ESP8266

Boas pessoal Maker
Venho aqui deixar um pequeno desafio que me será util e possivelmente será util para mais Makers.
Estabilidade do ESP8266 ao longo do tempo…
Uma vez que é uma plataforma amplamente utilizada no IOT, se ha coisa que ninguem vai querer é querer ligar a luz da sala e nada acontecer porque o ESP bloqueou, ou porque caiu a ligação e nao recuperou…
Qual a estabilidade em relação à temperatura? Como no exemplo do BHOnofre, que foi concebido para estar fechado dentro de uma caixa de tomada, sem ventilação, e num ambiente com bastante interferência de AC.
Qual a estabilidade em relação à conecção? Uma vez que que até ou routers de boas marcas por vezes falham, como é o comportamento de um super barato ESP8266?
São duvidas que me deixam reticente quanto à implementação de ESP8266 a longo prazo, e para as quais não se encontra grandes respostas.
Penso que por aqui há quem já tenha sistemas destes implementados há algum tempo, e devem ter algum conhecimento quanto a essa estabilidade.

Espero que seja um bom desafio para todos e que seja util para tambem esclarecer duvidas que outros possam ter.
Continuação de bons projectos para todos.

O meu sistema é um rpi3 com Hass.io e tenho dois bhonofre com tasmota ligados há uns meses e ainda não tive nenhum problema. Tenho dois interruptores e um ds18b20 em cada um deles. O que noto é que ao ligar as luzes nos interruptores por vezes não é imediato. As vezes tem um segundo (não medi) de atraso. Também reparei que ao fazer o toggle na web page do bicho a temperatura apresentada por vezes dá valores muito altos (fiquei com ideia que pode haver uma falha na conversão °F e °C). Vou ligar em breve dois sonoff também com tasmota para ver se o sistema se aguenta.