Duvida com o cp2102

Olá a todos,

Como tenho poucos conhecimentos de eletrónica, e estou a tentar flashar um sonoff pow, e no tutorial é usado um cp2102 com 5 pinos, mas o meu tem 6.

Não queria queimar o sonoff logo na 1ª utilização, por isso, há alguém que me possa dizer qual a saida de 3.3V e a de 5V no meu cp2102?

Pelo que encontrei na net essa placa já trabalha a 3.3 Vdc.
https://ktechnics.com/shop/mouse-over-image-to-zoom-6pin-usb-2-0-to-ttl-uart-module-serial-converter-cp2102-stc-replace-ft232-module-6pin-usb-2-0-to-ttl-uart-module-serial-converter-cp2102-stc-replace-ft232-module-6pin-usb-2-0/cp2102-module-cp2102-usb-2-0-to-ttl-uart-module-6pin-serial-converter-stc/

Obrigado pela resposta.

Abraço

Tens fotos da parte de trás ?

Olá brunohorta, aqui comigo não.

Mas quando estiver em casa coloco.

Mas acho que aquilo tem um “sunt” para o fazer trabalhar a 3.3V ou a 5V (pelo que estive a ver).

De qualquer forma, quando tiver oportunidade coloco a fotografia para obter onfirmação.

Abraço e obrigado

Exacto nao ligues sem medir primeiro

Boa noite a todos.

Depois de ver a parte traseira do meu cp2102 parece-me que terei que “shuntar” 2 pinos, para poder funcionar a 3.3V ou a 5V.

Confirmem-me por favor.

Abraço a todos e obrigado

Correcto :slight_smile: por isso é que pedi foto

Boas, esse chip tem um regulador de voltagem interno para 3.3v, qualquer voltagem que tens de saida é já a 3.3v.

Para flashar o SONOFF, so tens de ligar 4 fios, RX – TX – GND – VCC.

Se nao estou em erro só tens de fazer o shunt se quiseres 5v.

não sabia que o default é 3.3

Grande obrigado a todos.

Abraço

De acordo com o datasheet entram 5v do USB no regulador e o VDD entrega 3.3v, o shunt para os 5v deve ser para routear os 5v directamente do USB.

Por isso deduzo que o default sera os 3.3v, mas é so ligar e medir o vdd sem fazer alterações :slight_smile:

muito fixe eu fazia sempre o shunt, mas nada como medir