BH OnOfre para Tomadas com Medição de consumo

Olá pessoal, antes de mais obrigado pelos donativos :slight_smile: a malta que tens estado a ajudar ficara sempre no site do BH OnOfre http://bhonofre.pt/public/sponser.xhtml :slight_smile:

Em relação ao projeto é hora de começar a bombar e a queimar cenas heheheh

Funcionalidades e especificação:
->Poder ser instalado atrás da tomada
-> Medir o Consumo
-> Ativar proteção para crianças
-> Ligar e desligar remotamente

Aqui fica o paradigma de hoje

muito bom :slightly_smiling_face:

@brunohorta Excelente produto! :slight_smile:

Esses 2A MAX são no protótipo ou vão ser mantidos? é que a malta liga aquecedores a óleo e jarros eléctricos sem ir ler o que está escrito dentro da tomada :thinking:

vai ser de 16A, old labels hehehe

Boa! Quero 30 unidades

heheh ok assim que tiver protótipos aviso :slight_smile:

O que vais usar para medir o consumo?

Edit: eu tambem ando a pensar nisso de como medir o consumo para depois obter graficos de consumo ou desligar o resto dos equipamentos na tomada.

Muito bom! Adoro como o projecto se está a desenrolar

Um HLW8012 que também mede a tensão

Estou a ver muita gente a ver sair fumo preto das paredes la de casa…

Porque ? Não achas credível ?

Bem agora falta decidir que fuses colocar e onde :slight_smile:

Acho que vai no bom caminho :slight_smile:

@brunohorta O botão de reset e flash não deviam ter uma resistência de pullup?

Então no circuito abaixo junto do ESP

Tens razão. Já vi :slight_smile:

@brunohorta, o termico de 73º, não será muita temperatura ? Dependendo do material das caixas de tomadas e do revestimento dos fios, diria que 60º é uma temperatura mais segura uma vez que aos 70, alguns revestimentos começam a detriorar a uma velocidade engraçada.

Também pode ser, o que tenho visto são de 75

@brunohorta, sim o mais comum é 75, mas como te ei de explicar… A experiência “não a soldar fusíveis, mas a lidar com a causa do falhanço deles”, recomenda-me sempre mais prudência! Supostamente a ignição é aos 87º, no entanto aos 70º já ocorre deterioração do material (perda das suas propriedades mecânicas (resistência) e da sua capacidade de isolamento.

As normas europeias ficam-se pelos 75º, no entanto existem países que são mais “conservadores”, e insistem nos 60º, mesmo não os impondo como norma.

Anywho, just my two cents

ok, já tinha comprado 50 fuses de 73 para cumprir a norma, os próximos compro de 60 :slight_smile: