BH OnOfre Especifico para Estores

Quem sabe sabe… Não é preciso andar a inventar a roda :stuck_out_tongue:

Nice, mas para mim é chinês…

@ricain Queres saber alguma coisa em especifico?

@PCardoso Falou se mais em cima do diodo, mas com esse parte que o @brunohorta meteu agora fiquei confuso entre diodo e resistencia… porque fala em resistencia ( eu sou um pouco lego em inglês mas tento entender)
Agora se for diodo é para colocar entre o neutro e a fase na saída de cada relay SD? (pegando nos exemplos de links dos diodos)

Posso estar a fazer confusão…

Correcto, na documentação fala nesses diodos, na segunda imagem é se tivermos um motor que faça inversão, que é o caso dos estores, nesse falam de uma resistência e um varistor para cada fase

Ok sendo assim temos que por 2 varistor + a tal resistência. Já estou a entender um pouco.

O que é estranho é que eles metem a resistência só para um sentido (só para uma fase).
Relativo ao varistor não sabia o que fazia mas já pesquisei no tio Google e do que vi precisamos de 2 de >= 250V :slight_smile:
Falta só o valor da resistência que isso será uma incógnita não tendo o manual do motor… :frowning:

pelo que dizem a justificação da resistência é só para consumir a energia gerada pelo motor, tanto que para saber essa resistência devemos consultar o fabricante do motor

@brunohorta alguma novidade neste projecto? Precisava mesmo duns Onofres para os meus estores :yum:. Os originais não funcionam bem nos meus vou usá-los só para os interruptores da luz.

Sim Flávio, já testei as PCB BETA está a fazer um mês que estão em testes de utilização e parece estar tudo OK, no final do mês vou avançar com a REV1 para a malta usar.

Viva,

@brunohorta não é recomendado usar um “BHOnOfre Dual Rev3” com estores elétricos? Eu tenho dois que comecei por testar com lâmpadas, mas uma das ideias era para automatizar estores. Ainda não tenho a certeza das especificações dos motores dos estores, mas não queria queimar os onofres :stuck_out_tongue:.

Viva João, os Onofres Dual Rev devem ser usados apenas em Lâmpadas, realizei alguns testes com motores e correu bem. No entanto existes motores que quando fazem o fim de curso enviam demasiada corrente para trás e queimam os relés. Aconcelho a aguardares mais uma ou duas semanas que estou a terminar uns Onofres Iguais a esses mas preparados para estores.

Obrigado :slight_smile:

Ok @brunohorta :blush: vou esperar que esse saia para testar nos meus estores…

já chegaram as primeiras PCB vou soldar e testar a fiabilidade dos relés