Quem sabe sabe… Não é preciso andar a inventar a roda
BH OnOfre Especifico para Estores
@PCardoso Falou se mais em cima do diodo, mas com esse parte que o @brunohorta meteu agora fiquei confuso entre diodo e resistencia… porque fala em resistencia ( eu sou um pouco lego em inglês mas tento entender)
Agora se for diodo é para colocar entre o neutro e a fase na saída de cada relay SD? (pegando nos exemplos de links dos diodos)
Posso estar a fazer confusão…
Correcto, na documentação fala nesses diodos, na segunda imagem é se tivermos um motor que faça inversão, que é o caso dos estores, nesse falam de uma resistência e um varistor para cada fase
Ok sendo assim temos que por 2 varistor + a tal resistência. Já estou a entender um pouco.
O que é estranho é que eles metem a resistência só para um sentido (só para uma fase).
Relativo ao varistor não sabia o que fazia mas já pesquisei no tio Google e do que vi precisamos de 2 de >= 250V
Falta só o valor da resistência que isso será uma incógnita não tendo o manual do motor…
pelo que dizem a justificação da resistência é só para consumir a energia gerada pelo motor, tanto que para saber essa resistência devemos consultar o fabricante do motor
@brunohorta alguma novidade neste projecto? Precisava mesmo duns Onofres para os meus estores . Os originais não funcionam bem nos meus vou usá-los só para os interruptores da luz.
Sim Flávio, já testei as PCB BETA está a fazer um mês que estão em testes de utilização e parece estar tudo OK, no final do mês vou avançar com a REV1 para a malta usar.
Viva,
@brunohorta não é recomendado usar um “BHOnOfre Dual Rev3” com estores elétricos? Eu tenho dois que comecei por testar com lâmpadas, mas uma das ideias era para automatizar estores. Ainda não tenho a certeza das especificações dos motores dos estores, mas não queria queimar os onofres .
Viva João, os Onofres Dual Rev devem ser usados apenas em Lâmpadas, realizei alguns testes com motores e correu bem. No entanto existes motores que quando fazem o fim de curso enviam demasiada corrente para trás e queimam os relés. Aconcelho a aguardares mais uma ou duas semanas que estou a terminar uns Onofres Iguais a esses mas preparados para estores.
Obrigado
Hello, tenho esta para testes
BH OnOfre Dual 5A Beta2 .
https://bhonofre.pt/public/dashboard.xhtml
Olá Gabriel dentro da Rev5 já tens um Onofre de 5A com Relé de Solenoide que pelos testes que o pessoal tem feito, está a aguentar-se nos motores de estores